Curso de hortaliças é realizado para implementação da horta comunitária na Vila Belém / Prefeitura Municipal de Moreira Sales

19/03/2018 [11h47]

Teve início na manhã desta segunda-feira, 19, um curso de hortaliças realizado pelo SENAR-PR através da Secretaria de Assistência Social para famílias do Bairro Vila Belém que receberão uma horta comunitária.

O curso acontecerá durante toda a semana com aulas práticas e visitas a diversas hortas particulares dentro do município. A secretária de Assistência Social Luana Marchezoni esteve participando da abertura do curso e destacou a importância do projeto. "Esta horta estará a disposição da comunidade da Vila Belém para que as famílias que fazem parte da associação do bairro possam vender as verduras que produzirem e tirar uma renda extra, além de utilizar para consumo", destacou Luana.

De acordo com o prefeito Rafael Bolacha que também participou da abertura. "Este será um projeto piloto onde queremos expandir também para os demais bairros, Vila Gianello e Paraná do Oeste, levando as comunidades uma forma de renda extra para ajudar as famílias", ressaltou o prefeito.

Ainda estiveram presentes o secretário de Agricultura Marcelo Marangoni, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Regina, representante da Regional do SENAR-PR Gean e comunidade do Bairro Vila Belém.