Em comemoração ao Dia da Água, Escola Leonilda realiza 1ª Feira de Experimentos / Prefeitura Municipal de Moreira Sales

Em comemoração ao Dia da Água, Escola Leonilda realiza 1ª Feira de Experimentos

Aconteceu nesta quinta-feira, 22, a 1ª Feira de Experimentos sobre a Água, realizado pela Escola Municipal Leonilda Obadoswski Prado em comemoração ao Dia Mundial da Água.

A Feira teve o intuito de conscientizar os alunos, comunidade escolar e população, sobre a importância da conservação deste recurso natural que é essencial para a vida no planeta. O tema foi escolhido de acordo com o currículo escolar e trabalhado em todas as turmas do 1º ao 5º ano e Classe Especial. "É um tema muito importante para ser trabalhado com os alunos e, através dos projetos desenvolvidos e apresentados, buscamos mostrara a necessidade da conservação da água que possuímos, ela que é a fonte principal da vida", destaca a diretora Rosa Freitas.

Foram realizadas várias experiências envolvendo o tema água, onde foram estudadas e pesquisadas juntamente com os alunos, havendo grande aprendizado, fixando assim, os conteúdos trabalhados. Os trabalhos desenvolvidos foram expostos a todas as escolas municipais, APAE, comunidade, pais de alunos, parceiros e autoridades.

"Uma grande iniciativa dos professores em trabalhar o tema água com os alunos. É muito importante que nos conscientizemos e preservemos a nossa água que oferece tantos benefícios para a vida na terra", ressaltou o prefeito Rafael Bolacha durante visita e apreciação dos trabalhos que, movimentou todo corpo escolar. "Parabéns aos alunos e professoras pela feira", completou.

Ainda estiveram presentes a secretária de Educação Eugênia Viotto e representante da Divisão de Meio Ambiente da SANEPAR Donizete.

Desenvolvido por | Cidade Portal - Sua Plataforma de Sistemas..