Treinos abrem a Copa Oeste de Motocross em Moreira Sales / Prefeitura Municipal de Moreira Sales

Treinos abrem a Copa Oeste de Motocross em Moreira Sales

Este domingo, 08 de abril, promete ser de grandes emoções com a abertura oficial da Copa Oeste de Motocross, que acontece em Moreira Sales. Os competidores já aproveitaram o sábado, 07, e aqueceram os motores e levantaram poeira na pista.

A prova que seria no penúltimo fim de semana de março foi transferido para este sábado e domingo e promete receber um grande número de competidores e espectadores de toda região. "Já estamos vivendo as emoções desta prova que é uma das maiores do Paraná", destaca o prefeito Rafael Bolacha, durante os treinos realizados na tarde deste sábado.

Vale destacar que o município ficou quaseanos sem receber uma prova da modalidade, voltando a receber este ano, com a construção da pista em parceria com a Associação dos Funcionário Públicos.

Além da abertura da prova, será realizada também a inauguração da pista de motocross que, indicado pelos praticantes da modalidade no município, homenageará o jovem Kaio Volpato, grande adepto do motocross no município. "Com a indicação dos motoqueiros e trilheiros do município, juntamente com a Câmara de Vereadores decidimos em homenagear este jovem que amava este esporte", disse o prefeito.

A expectativa dos organizadores é receber aproximadamente 120 pilotos de 35 municípios do Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul, serão disputadas 10 baterias de 15 minutos mais 02 voltas nas categorias Mini-Motos até 10 anos, 65cc até 12 anos, Junior/85cc até 16 anos, MX Nacional, MX Amador Força Livre, MX Intermediaria, MX 4, MX 3, MX2 e MX Pró, (MX é a sigla para Motocross).

O evento, que terá entrada franca ao público, será realizado na Associação dos Funcionários Públicos que estará na organização do evento com a venda de bebidas e alimentação.

A 1ª etapa da Copa Oeste Protork de Motocross 2018 é uma realização da Prefeitura de Moreira Sales, organização da MZ Sports Competições & Eventos e com supervisão da Federação Paranaense de Motociclismo com patrocínio da Protork a maior fabrica de Moto Peças da America Latina.

Desenvolvido por | Cidade Portal - Sua Plataforma de Sistemas..