Velocidade e Emoção: Abertura da Copa Oeste de Motocross marcou a inauguração da pista Kaio Volpato / Prefeitura Municipal de Moreira Sales

Moreira Sales foi palco neste fim de semana da Abertura da Copa Oeste de Motocross, uma das melhores provas do Estado do Paraná onde, mais de 120 pilotos de 35 municípios do Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul levantaram a poeira e fizeram a festa das milhares de pessoas que estiveram presentes e acompanharam todas as baterias.

O evento marcou também a inauguração oficial da pista de Motocross "Kaio Volpato", amante da modalidade no município, que emocionou os familiares e amigos do homenageado, além de todos os presentes.

Diversas autoridades participaram da inauguração dentre elas o prefeito Rafael Bolacha, primeira Dama Luana Marchezoni, Presidente da Câmara de Vereadores Tiago Albano, presidente do Grupo "Pura Bucha" Marcelo Lima, secretários municipais e vereadores.

O ex-prefeito Luiz Volpato, pai do Kaio Volpato, no uso da palavra agradeceu pela homenagem feita ao seu filho. "Ele amava este esporte e tenho certeza que esta pista será palco de grandes competições. Agradeço a todos que fizeram esta homenagem ao meu filho", destacou Volpato.

Após a inauguração, foram disputadas 10 baterias em diversas categorias onde estiveram correndo dois representantes do município: Lucas Praxedes e Mateus Thomé, que se sagrou vice campeão em sua categoria.

"Após 20 anos, nosso município volta a receber uma competição de alto nível do motocross. Tenho certeza que esta será a primeira de muitas pelo grande sucesso que foi este fim de semana", destacou o prefeito Rafael Bolacha, agradecendo todos os envolvidos pela organização. "Era um pedido antigo dos praticantes que esta pista fosse construída e hoje é realidade. Parabéns a todos que fizeram com que esta competição acontecesse", finalizou Bolacha.

A 1ª etapa da Copa Oeste Protork de Motocross 2018 é uma realização da Prefeitura de Moreira Sales, organização da MZ Sports Competições & Eventos e com supervisão da Federação Paranaense de Motociclismo com patrocínio da Protork a maior fabrica de Moto Peças da America Latina.