Caça ao lixo que não é lixo: Escolas Municipais e Estaduais irão participar de gincana de coleta seletiva / Prefeitura Municipal de Moreira Sales

Buscando a conscientização e planejando uma cidade cada dia mais limpa, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação e Secretaria de Agricultura, com o apoio do Conselho Municipal de Meio Ambiente, irá realizar uma gincana com os alunos das escolas municipais e estaduais onde, a coleta e descarte correto dos lixos serão as regras principais.

Dando início ao “Programa de Gestão Ambiental nas Escolas”, por meio da sensibilização e conscientização dos alunos, educadores, pais e da comunidade envolvida com a escola para com os problemas ambientais da atualidade, a gincana terá como objetivo promover a convivência harmoniosa entre sociedade e natureza, com ênfase no investimento em ações de educação ambienta.

Nesta terça-feira, 10, as diretoras das escolas que estarão participando estiveram reunidas juntamente com o prefeito Rafael Bolacha, secretária de Educação Maria Eugênia, presidente do Conselho Municipal de Meio Ambiente Claudemir Liberal. secretário de Agricultura Marcelo Marangoni e secretário de Administração Reginaldo Martins, afim de elaborar o regulamento da gincana.

Os recicláveis que poderão ser recolhidos serão garrafas plásticas (pet), tetra Park, óleo de cozinha já utilizado, pilhas e eletrônicos, em conjunto com outros projetos ambientais em desenvolvimento nas escolas.

"Será algo que envolverá não só os alunos e professores dentro das escolas mas também os pais e toda comunidade, levando a importância do descarte correto do lixo", destaca a secretária de Educação Eugênia, visando o sucesso deste projeto dentro do município.

O presidente do Conselho Municipal de Meio Ambiente Claudemir Liberal ressalta os avanços da conscientização ambiental como um trabalho em conjunto. "O fortalecimento de ações de Educação Ambiental com certeza trará perspectivas futuras de melhoria da sustentabilidade ambiental dentro do município", completa.

Para o prefeito Rafael Bolacha, este projeto será ainda maior para os próximos anos. "Vamos implementando aos poucos uma nova educação ambiental, expandindo em todo município, garantindo a preservação da natureza e uma cidade limpa para as próxima gerações", destaca Bolacha.

As escolas e turmas que obtiverem os melhores números durante a gincana receberão prêmios em dinheiro gasto em bens que contribuam para a melhoria do meio ambiente e viagens.

Desenvolvido por | Cidade Portal - Sua Plataforma de Sistemas..