ônibus Lilás informa sobre os direitos das mulheres em Moreira Sales / Prefeitura Municipal de Moreira Sales

16/04/2018 [09h12]

ônibus Lilás informa sobre os direitos das mulheres em Moreira Sales

A unidade móvel de atenção à violência contra as mulheres, o Ônibus Lilás, da Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social, esteve visitando o município na última sexta-feira, 13, na Praça Municipal no Centro da cidade.

O Ônibus Lilás é preparado e equipado com espaço individual e sigiloso e desde que foi lançado, em 2015, já atendeu 10.138 mulheres. A unidade conta com equipes que atuam nas áreas de assistência social, psicológica, jurídica e de segurança pública. Na ocasião, foram realizadas palestras e teatros mostrando os direitos das mulheres

Durante o dia, diversas autoridades se fizeram presentes, dentre elas o prefeito Rafael Bolacha, secretária de Assistência Social Luana Marchezoni, Chefe da regional da SEDS Juliana e técnica Nice, e os vereadores Ari Fodra

A secretária de Assistência Social, Luana Marchezoni, ressalta a importância desta ação. "Nenhuma mulher deve sofrer calada, e por isso um dia como esse vem reforçar o trabalho que o município vem realizando de enfrentamento a violência contra as mulheres. Foram realizadas diversas atividades durante todo o dia, levando os direitos e buscando conscientizar a sociedade", concluiu.

O dia contou com a participação das escolas estaduais, grupo da terceira idade e comunidade em geral.

Desenvolvido por | Cidade Portal - Sua Plataforma de Sistemas..