Prefeitura Municipal de Moreira Sales | Novo Tempo, Novas Idéias!!!

Mais de 60 pessoas participaram do curso de formação de novos contadores de histórias / Prefeitura Municipal de Moreira Sales

Mais de 60 pessoas participaram do curso de formação de novos contadores de histórias

Mais de 60 pessoas participaram do curso de formação de novos contadores de histórias

Aconteceu na noite desta quarta-feira, 09, na Biblioteca Cidadã Yvoni Almeida Telles, o curso de formação para novos contadores de histórias e mediadores da leitura, com a participação de mais de 60 pessoas, entre professores da rede municipal de educação e universitários.

A formação foi realizada pelo professor Élcio Di Trento, formado em Artes Cênicas e especializado em contação de histórias, quefaz parte do Projeto "Eu Conto, Tu Contas, Ele Conta", aprovado no Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura, do Governo do Estado, objetivando a criação de uma teia de informações e fomento do livro e da literatura, na qual o projeto será realizado em 13 municípios do estado, incluindo Moreira Sales.

"O projeto caminha sobre dois eixos, buscando promover e incentivar o despertar de novos leitores e também a formação de novos agentes multiplicadores da contação de histórias", destaca o professor Élcio.

A diretora de Cultura Dayana Mazzer parabenizou ao professor Élcio pelo projeto trazido ao município. "Nossas crianças gostam muito da contação de histórias, e agora contamos com dezenas de mediadores da leitura que estarão levando o mundo da imaginação aos nossos pequenos", finaliza Dayana.

Fonte: Município de Moreira Sales

Portal da Transparencia
Acesso a Informação
Portal do cidadao
Desenvolvido por | Cidade Portal - Sua Plataforma de Sistemas..