Mais de 60 pessoas participaram do curso de formação de novos contadores de histórias / Prefeitura Municipal de Moreira Sales

Aconteceu na noite desta quarta-feira, 09, na Biblioteca Cidadã Yvoni Almeida Telles, o curso de formação para novos contadores de histórias e mediadores da leitura, com a participação de mais de 60 pessoas, entre professores da rede municipal de educação e universitários.

A formação foi realizada pelo professor Élcio Di Trento, formado em Artes Cênicas e especializado em contação de histórias, quefaz parte do Projeto "Eu Conto, Tu Contas, Ele Conta", aprovado no Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura, do Governo do Estado, objetivando a criação de uma teia de informações e fomento do livro e da literatura, na qual o projeto será realizado em 13 municípios do estado, incluindo Moreira Sales.

"O projeto caminha sobre dois eixos, buscando promover e incentivar o despertar de novos leitores e também a formação de novos agentes multiplicadores da contação de histórias", destaca o professor Élcio.

A diretora de Cultura Dayana Mazzer parabenizou ao professor Élcio pelo projeto trazido ao município. "Nossas crianças gostam muito da contação de histórias, e agora contamos com dezenas de mediadores da leitura que estarão levando o mundo da imaginação aos nossos pequenos", finaliza Dayana.

Desenvolvido por | Cidade Portal - Sua Plataforma de Sistemas..