Gincana 'Caça ao Lixo que não é Lixo' é lançada oficialmente nas escolas de Paraná do Oeste / Prefeitura Municipal de Moreira Sales

A Rede Municipal de Educação juntamente com a Secretaria de Agricultura e Conselho Municipal de Meio Ambiente lançaram oficialmente nesta terça-feira, 15, no distrito de Paraná do Oeste, a Gincana "Caça ao Lixo que Não é Lixo', que estará envolvendo todas as escolas municipais e estaduais do município.

Dando início ao “Programa de Gestão Ambiental nas Escolas”, por meio da sensibilização e conscientização dos alunos, educadores, pais e da comunidade envolvida com a escola para com os problemas ambientais da atualidade, a gincana terá como objetivo promover a convivência harmoniosa entre sociedade e natureza, com ênfase no investimento em ações de educação ambienta.

"Será algo que envolverá não só os alunos e professores dentro das escolas mas também os pais e toda comunidade, levando a importância do descarte correto do lixo", destaca a secretária de Educação Eugênia, visando o sucesso deste projeto dentro do município.

Na ocasião,foram entregues a comunidade tambores para coleta de lixo que estarão sendo colocados em todo distríto. Os recicláveis que poderão ser recolhidos serão garrafas plásticas (pet), tetra Park, óleo de cozinha já utilizado, pilhas e eletrônicos, em conjunto com outros projetos ambientais em desenvolvimento nas escolas.

Para o prefeito Rafael Bolacha, este projeto será ainda maior para os próximos anos. "Vamos implementando aos poucos uma nova educação ambiental, expandindo em todo município, garantindo a preservação da natureza e uma cidade limpa para as próxima gerações", destaca Bolacha.

As escolas e turmas que obtiverem os melhores números durante a gincana receberão prêmios em dinheiro gasto em bens que contribuam para a melhoria do meio ambiente e viagens.

Ainda estiveram presentes durante o lançamento a primeira dama Luana Marchezoni, secretário de Administração Reginaldo Martins, presidente da Associação de Recicladores José Carlos Martins, chefe distrital Rozan Morozini, professores, alunos e funcionários.

Desenvolvido por | Cidade Portal - Sua Plataforma de Sistemas..