Assistência Social realiza trabalho de conscientização sobre o abuso da criança e do adolescente / Prefeitura Municipal de Moreira Sales

18/05/2018 [14h02]

A Secretaria de Assistência Social de Moreira Sales, juntamente com o Conselho Tutela, CMDCA (Conselho Municipal do Direitos da Criança e Adolescente) e CRAS, realizou durante esta semana o trabalho de conscientização nas escolas sobre o dia 18 de Maio, Dia Nacional do Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Secretária de Assistência Social, Luana Marchezoni, falou sobre a iniciativa “Esta ação tem o objetivo de reforçar os direitos da população. Queremos mobilizar, informar, sensibilizar e convocar toda a sociedade para participar dessa luta. O combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes é um assunto sério e que não pode cair no esquecimento”, afirmou.

Celebrado em 18 de maio, o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes foi instituído pela Lei 9.970, de 17 de maio de 2000. Desde sua criação, entidades ligadas à defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes promovem por todo Brasil atividades que visam conscientizar a sociedade e as autoridades sobre a gravidade da violência sexual.

Desenvolvido por | Cidade Portal - Sua Plataforma de Sistemas..