Praça Esportiva 'Antonino Barbosa Leite'c é entregue oficialmente a comunidade / Prefeitura Municipal de Moreira Sales

Praça Esportiva 'Antonino Barbosa Leite'c é entregue oficialmente a comunidade

Uma grande festa marcou a inauguração da Praça Esportiva denominada 'Antonino Barbosa Leite', na tarde desta sexta-feira, 08. A praça localizada ao lado da UBS Santa Luzia conta com uma das melhores arenas multiusos do país, montada através de dois contêiner e com grama sintética padrão FIFA, idealizada pela Secretaria de Esporte e Turismo do Paraná e entregue ao município pelo deputado Estadual Douglas Fabrício, então secretário de Esporte e Turismo, que também garantiu recursos para a instalação de uma academia da saúde no local.

Como novo espaço de esporte e lazer em Moreira Sales, a Arena foi liberada para a prática de futebol, vôlei, tênis, ente outras modalidades. A inauguração contou com partidas de futebol com as crianças que fazem parte do projeto de base do município e também jogos de confraternização, envolvendo lideranças e autoridades.

Durante a solenidade, o prefeito Rafael Bolacha agradeceu ao deputado Douglas Fabrício pela destinação da arena ao município bem como diversos outros recursos. Bolacha ainda fala das ações do município em parceria com o Governo de Estado. "Nosso município é privilegiado em ter grandes parcerias no Governo do Estado que garantem os recursos para Moreira Sales que são transformados em benefícios á população. Obrigado Douglas por mais esta obra", destaca o prefeito Rafael Bolacha.

O deputado Douglas Fabrício falou sobre o processo de montagem da Arena Multiuso, lembrando da criação do programa ainda como secretário de Estado do Esporte e do Turismo. "É uma alegria imensa entregar ao município uma obra como esta que engloba o esporte e o lazer. A prática do esporte melhora a saúde e a educação. Nesta estrutura, as crianças vão aprender coisas boas, conhecendo valores" frisou Douglas Fabrício, que ainda relatou que o projeto é inédito no Brasil e teve o apoio do então governador Beto Richa e da atual governadora do Paraná Cida Borguetti.

Estiveram participaram da inauguração os familiares do homenageado 'Antonino Barbosa Leite', vice prefeito Genésio da Vila, presidente da Câmara de Vereadores Tiago Albano, prefeito de Goioerê Pedro Coelho, representantes do deputado Douglas a vereadora Luzia Praxedes e presidente do PPS Dr Sérgio, vereadores municipais e secretário.

RECURSOS FEDERAIS

Ainda esteve prestigiando a inauguração o deputado federal Osmar Serraglio que, na oportunidade, anunciou a destinação de mais de R$350 mil em recursos para a compra de uma retro escavadeira para auxiliar na manutenção de estradas rurais.

Desenvolvido por | Cidade Portal - Sua Plataforma de Sistemas..