Horta Comunitária começa a receber primeiras mudas / Prefeitura Municipal de Moreira Sales

21/06/2018 [17h22]

Horta Comunitária começa a receber primeiras mudas

A horta comunitária instalada na Vila Belém começou a receber nesta semana os primeiros canteiros e as primeiras mudas de hortaliças, onde atenderá aproximadamente 20 famílias do bairro. O projeto da horta é uma idealização da prefeitura municipal através do CRAS.

A primeira dama e secretária de Assistência Social Luana Marchezoni esteve visitando o local nesta quinta-feira, 21, e destaca a alegria dos moradores com a iniciativa."Esta horta estará a disposição da comunidade da Vila Belém para que as famílias que fazem parte da associação do bairro possam vender as verduras que produzirem e tirar uma renda extra, além de utilizar para consumo", destacou Luana.

Luana ainda ressalta que o projeto pretende ser expandido para os demais bairros. "Este será um projeto piloto onde queremos expandir também para os demais bairros, Vila Gianello e Paraná do Oeste, levando as comunidades uma forma de renda extra para ajudar as famílias", finaliza.