Saneamento básico: Segunda fase de implantação da rede coletora de esgoto passa de 10,8 mil metros / Prefeitura Municipal de Moreira Sales

Obras e Urbanização

22/06/2018 [17h32]

O prefeito Rafael Bolacha esteve na tarde desta quinta-feira, 21, em reunião técnica com os representantes da regional da Sanepar e empresa licitada para acertar detalhes do início das obras da segunda fase de ampliação da rede coletora de esgoto doméstico.

Mais de 4200 metros e 200 ligações prediais foram realizadas durante a primeira fase. Para esta nova etapa, serão mais de 10,8 mil metros e 614 ligações residenciais, com investimentos passando de R$1,5 milhão.

O prefeito Rafael Bolacha, durante a reunião, citou a importância da parceria do município e Sanepar em prol da saúde pública. "É uma parceria muito importante que garante a população o direito do saneamento básico. Após vários anos, conseguimos concluir a estação de tratamento de esgoto e dar início às ligações prediais".

Bolacha ainda fala sobre a importância da estação de tratamento de esgoto no município, onde a falta do saneamento pode contribuir para a proliferação de inúmeras doenças parasitárias e infecciosas além da degradação do corpo da água. "A disposição adequada dos esgotos é essencial para a proteção da saúde pública", finalizou.

A previsão para o início das obras é de 30 dias, garantindo mais de 30% da rede coletora de esgoto doméstico dentro do município.