Comunidade da São Luiz recebe Unidade Básica de Saúde para atendimentos / Prefeitura Municipal de Moreira Sales

Comunidade da São Luiz recebe Unidade Básica de Saúde para atendimentos

A prefeitura de Moreira Sales, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inaugurou na noite desta quinta-feira, 05, a Unidade Básica de Saúde do bairro São Luiz. É a segunda UBS entregue ao município, com investimentos de mais de R$500 mil na obra. A unidade vai contribuir para a saúde de, aproximadamente, quatro mil pessoas da comunidade.

No novo espaço, a população será beneficiada com os seguintes serviços e especialidades: clínico geral, enfermagem, vacinação, programas de prevenção de doenças, pré-natal, preventivo, acompanhamento de crianças de 0 a 5 anos, realização de ações educativas em saúde e visitas domiciliares. “A UBS vai trazer conforto e bem-estar para a população. É uma unidade com uma estrutura física bonita, com mobiliários novos e isso traz mais dignidade para a população, que será recebida em um ambiente climatizado, acessível e com equipamentos novos”, enfatizou a secretária de Saúde Roberta Carpiné.

A UBS foi adquirida através do Ministério da Saúde, por meio do deputado federal Zeca Dirceu, representado no município pelo vereador Tiago Albano e chefe distrital Rozan Morosini. "Estamos sempre presentes no município trazendo os recursos necessários para que o desenvolvimento realmente aconteça em Moreira Sales", destacou o deputado Zeca durante a inauguração.

O prefeito Rafael Bolacha comemorou mais esta conquista, falando sobre a descentralização da saúde municipal. "Uma obra de mais de meio milhão de reais conquistada através do Deputado Federal Zeca Dirceu que estará descentralizando a saúde municipal e levando um melhor atendimento especializado para a comunidade do bairro. A UBS está toda equipada e irá contar com uma médica e enfermeira para o atendimento a população. A saúde em Moreira Sales avança", finalizou.

Durante a inauguração ainda estiveram presentes a primeira dama Luana Marchezoni, secretário de Administração Reginaldo Martins, vereadores Ari Fodra, João Luiz, Luzia Praxedes e Nardinho, ex prefeito Luiz Volpato, equipe de saúde e comunidade do bairro.

Desenvolvido por | Cidade Portal - Sua Plataforma de Sistemas..