Moreira-salense fica em terceiro lugar no Pan Americano de Karatê 2018 / Prefeitura Municipal de Moreira Sales

Moreira-salense fica em terceiro lugar no Pan Americano de Karatê 2018

O jovem Moreira-salense Matheus Burim de apenas 19 anos esteve representando o município e o país neste fim de semana durante o Pan Americano de Karatê 2018, realizado pela IKU (International Karatê Union) na cidade de João Pessoa, capital da Paraíba. A competição contou com a participação de diversos países americanos e mais de 300 atletas.

Matheus esteve acompanhado dos professores Zito Correira, de Moreira Sales, e Mário Ronei, de Goioerê e técnico da Seleção Brasileira de Karatê, além do atleta de Goioerê Pedro Fresneda, únicos atletas do Estado do Paraná na competição. Todos fazem parte da Academia Águas Claras de Karatê Youbukan II.

Na sua categoria, conquistou duas medalhas de bronze, sendo na categoria de Kumitê Individual e Kumitê Equipe Shobu Sambon. "Ficamos felizes em ver que o trabalho realizado durante os treinos mostrou resultados. Parabéns ao nosso atleta que mostrou força de espírito nesta competição de nível internacional, trazendo duas medalhas para o município", destacou o Sensei Zito.

O atleta fala emocionado sobre a sua conquista. "Dei o máximo para estar participando deste campeonato, treinando, e o resulto aparaceu. Pra mim é uma honra poder representar nosso país, em especial minha cidade Moreira Sales", destaca Burim, agradecendo a todos. "Agradecer a Deus primeiramente por minha vida e saúde. Aos meus Senseis Zito e Ronei que me treinaram e fizeram com que eu chegasse aqui. Minha família, sempre ao meu lado em tudo. E aos meus patrocinadores pelo apoio. Pan Americano 2018 saindo com conhecimento e mais vontade ainda de continuar nesta arte marcial que a cada dia conheço mais. Volto para casa com terceiro lugar individual e equipe em Kumite e sentimento de dever cumprido", finaliza.

Ainda este ano, Matheus estará participando de diversas competições estaduais e nacionais, como a final dos Jogos Abertos do Paraná, final do Campeonato Paranaense de Karatê e Brasileirão de Karatê.