Escolas Municipais recebem coletâneas de livros infantis / Prefeitura Municipal de Moreira Sales

Escolas Municipais recebem coletâneas de livros infantis

Na manhã desta quinta-feira, 26, o prefeito Rafael Bolacha juntamente com a secretária de Educação Eugênia Viotto esteve realizando a entrega de coletâneas para as escolas municipais. Ao todos, mais de 400 títulos foram distribuídos para as escolas de Moreira Sales, Paraná do Oeste e Vila Gianello. A entrega ocorreu durante a formação dos educadores sobre o BNCC (Base Nacional Comum Curricular).

A secretária de Educação Eugênia Viotto falou da importância dos livros dentro das escolas para os alunos. "A importância da leitura na educação infantil é muito grande, pois ela tem a capacidade de formar cidadãos ativos na organização de uma sociedade mais consciente e crítica. Por isso, desenvolver o hábito da leitura desde a infância é fundamental, e a influência de pais e educadores nesse estágio é imprescindível", destacou Eugênia.

Para o prefeito Rafael Bolacha "A administração precisa sempre estar olhando para nossas crianças e buscar entregar a elas o conhecimento e a imaginação. Tenho certeza que estes livros serão fundamentais para a formação de cada um", finalizou.