Administração e Rotary lançam oficialmente o prêmio 'Educação Nota 10' / Prefeitura Municipal de Moreira Sales

Administração e Rotary lançam oficialmente o prêmio 'Educação Nota 10'

A Administração Municipal através da Secretaria de Educação em parceria com o Rotary Club de Moreira Sales lançaram oficialmente nesta quarta-feira, 01, o Prêmio 'Educação Nota 10'. É realizado pela primeira vez em 2018, com o objetivo de reconhecer, relevar e dar visibilidade às escolas, alunos e profissionais de ensino.

O Prêmio é destinado às Escolas, alunos, professores e profissionais no ano letivo nas respectivas categorias de escola de ensino regular, públicas ou particulares e também dos alunos universitários de Moreira Sales que frequentam faculdade. "O objetivo do prêmio Educação Nota 10 é identificar, reconhecer e divulgar os destaques das escolas, alunos e profissionais que atendam aos critérios de avaliação", destacou o presidente do Rotary Club, Humberto de Castro, durante o lançamento.

Ao todo, serão mais de 15 premiados entre ensino fundamental, médio, educação de jovens e adultos, ensino técnico federal e ensino universitário, premiando além dos alunos, também os professores e funcionários.

A secretária de Educação Maria Eugênia Viotto fala sobre a importância deste prêmio dentro da Rede Municipal de Educação. "Será uma competição sadia que estimulará nossos alunos a se esforçarem na aprendizagem, destacando ainda mais nossa educação", diz Eugênia, confiante com o sucesso desta ação.

O prêmio estará avaliando as notas e comportamento dos alunos em sala de aula, bem como o desempenho dos professores e funcionários e a escola como um todo. A premiação será realizada no mês de novembro na Casa da Amizade.

Para o prefeito Rafael Bolacha, este prêmio virá para somar. "O Rotary é um grande parceiro do município. Quero agradecer a iniciativa do presidente junto com os associados em buscar realizar esta premiação junto as nossas escolas. Temos a total certeza do sucesso que será", finalizou Bolacha.

O lançamento contou com a presença dos já citados além de rotarianos, professores e alunos.