Assembléia de Regularização Fundiária de Interesse Social reuniu moradores da São José / Prefeitura Municipal de Moreira Sales

09/08/2018 [17h44]

Aconteceu na tarde desta quinta-feira, 09, a Assembléia sobre Regularização de interesse Social, promovido pela COHAPAR em parceria com o Município de Moreira Sales e empresa FORMATA.

A COHAPAR, representando o Governo do Estado, está promovendo a regularização fundiária de interesse social em diversos municípios do Paraná, utilizando recursos do Fundo Estadual de Combate à Pobreza. A FORMATA venceu a Licitação de Concorrência Pública 22/2017 e fará a regularização fundiária de até 71 lotes no bairro São José. A assembléia contou com a presença dos moradores do bairro e autoridades municipais.

De acordo com o prefeito Rafael Bolacha, a regularização fundiárias destes lotes é um sonho antigo de todos os moradores. "Damos o primeiro passo para que esta regularização seja concretizada em nosso município e os moradores da conhecida como Vila Careca, possam ter o título de imóvel em mãos", destacou Bolacha, confiante com o andamento dos processos de regularização.

A regularização fundiária de interesse social é o procedimento por meio do qual se garante o direito à moradia, através da titulação, para as famílias de baixa renda e que residem em áreas de ocupações irregulares. Além de garantir o direito à moradia, a Regularização Fundiária promove a cidadania e melhora a qualidade de vida da população.

"É um sonho que começa a se tornar realidade. Agradecemos ao Governo do Estado que possibilitou este benefício ao nosso município", completou Bolacha.

Estiveram presentes durante a Assembléia, o prefeito Rafael Bolacha, vice Genésio da Vila, secretária de Assistência Social Luana Marchezoni, vice presidente da FORMATA Tannieli, representante da COHAPAR Egmar Amorin, vereadores Ari Fodra e Luzia Praxedes, secretários e interessados.

Desenvolvido por | Cidade Portal - Sua Plataforma de Sistemas..