Gincana 'Caça ao Lixo que não é Lixo' é lançada oficialmente na Escola Estadual Moreira Salles / Prefeitura Municipal de Moreira Sales

A Rede Municipal de Educação juntamente com a Secretaria de Agricultura e Conselho Municipal de Meio Ambiente lançaram oficialmente nesta quinta-feira, 09, na Escola Estadual Moreira Salles, a Gincana "Caça ao Lixo que Não é Lixo', que estará envolvendo todas as escolas municipais e estaduais do município.

Dando início ao “Programa de Gestão Ambiental nas Escolas”, por meio da sensibilização e conscientização dos alunos, educadores, pais e da comunidade envolvida com a escola para com os problemas ambientais da atualidade, a gincana terá como objetivo promover a convivência harmoniosa entre sociedade e natureza, com ênfase no investimento em ações de educação ambienta.

"Será algo que envolverá não só os alunos e professores dentro das escolas mas também os pais e toda comunidade, levando a importância do descarte correto do lixo", destaca o secretário de Agricultura Marcelo Marangoni, visando o sucesso deste projeto dentro do município.

Para o prefeito Rafael Bolacha, este projeto será ainda maior para os próximos anos. "Vamos implementando aos poucos uma nova educação ambiental, expandindo em todo município, garantindo a preservação da natureza e uma cidade limpa para as próxima gerações", destaca Bolacha.

As escolas e turmas que obtiverem os melhores números durante a gincana receberão prêmios em dinheiro gasto em bens que contribuam para a melhoria do meio ambiente e viagens.

Desenvolvido por | Cidade Portal - Sua Plataforma de Sistemas..