Mais de 350 crianças forma vacinadas na semana do Dia D / Prefeitura Municipal de Moreira Sales

Mais de 350 crianças forma vacinadas na semana do Dia D

Cerca de 390 crianças foram vacinadas desde o início do mês contra o sarampo e poliomielite, segundo o balanço feito pela Secretaria de Saúde de Moreira Sales, ao fim do Dia D realizado neste sábado 18, atingindo 68% do público-alvo e passando a média nacional que fica em 40%.

O objetivo é vacinar, até o dia 31 deste mês, 568 crianças de um ano a menores de cinco anos - inclusive aquelas que estão com a carteirinha de vacinação em dia.

O prefeito Rafael Bolacha esteve acompanhando o Dia D e fala da importância da vacinação das crianças. "A vacinação é fundamental para eliminarmos os riscos da circulação desta doença no município", afirmou.

As vacinas estarão disponíveis em todas as Unidades Básica de Saúde.

UBS BELÉM

bairros Rurais (Maquininha, Água do Barulho, Morenos, 31, 34, 80, Tropical, Primavera e Três Pontes)

Horário de atendimento: segundas e sextas-feiras das 7:30 às 11:30 e das 13 às 17 horas; terça-feiras das 13 horas às 17 horas e quartas e quintas-feiras das 7:30 às 11:30 horas.

UBS SANTA LUZIA

Bairros Rurais (fundos do antigo e IBC, Cinzano, Ponto 5, São Miguel, São José, Sagrada Família, Palmital e Flor do Sertão)

Horário de atendimento: segunda a sextas-feiras das 7:30 às 11:30 e das 13 horas às 17 horas.

UBS SÃO LUIZ

Bairros Rurais (4ª medição, 50 Alqueires, Fonte Azul, Fazenda Moreira, Fazenda Santo Antônio, Barro Preto, Vila Rural e Jamaica)

Horário de atendimento: terça-feiras das 7:30 às 11:30 e quartas e quintas-feiras das 13 às 17 horas.

Imprescindível a apresentação da carteira de vacinação e cartão SUS.