Departamento de Cultura desenvolve contação de histórias com alunos das escolas municipais / Prefeitura Municipal de Moreira Sales

O Departamento de Cultura esteve desenvolvendo durante esta semana, juntamente com a Escola Municipal Leonilda Prado, o projeto de Contação de Histórias, com a presença de mais de 50 alunos das professoras Sheila Berti e Vanessa Simões, onde puderam escutar diversas histórias sobre o Folclore Brasileiro através do contador de histórias Bruno Vieira.

O contador de histórias Bruno destacou a importância das histórias e a leitura para o desenvolvimento da criança. "Buscamos despertar o gosto da leitura de cada um, contando as mais diversas histórias, fazendo com que possam aprender de uma forma descontraída", destaca.

Após ouvirem as lendas e histórias, os alunos foram incentivados a desenhar o personagem que mais gostaram. "É um projeto muto lindo e importante para nossos alunos, pois faz com que aprendam e despertem o gosto pela leitura", relata a professora Sheila Bertti.

De acordo com a diretora de Cultura, Dayana Mazzer, o projeto já atingiu mais de 400 crianças de toda rede municipal de educação.