Projeto 'Capacitar' promoveu palesta com a Polícia Militar para os alunos do Projovem / Prefeitura Municipal de Moreira Sales

29/08/2018 [09h32]

A tarde desta segunda-feira, 27, marcou mais uma importante ação pela assistência social do município de Moreira Sales, onde os alunos participantes do programa PROJOVEM, estiveram recebendo uma importante palestra sobre a profissão de Policial Militar.

A palestra foi ministrada pelo Capitão da Policia Militar Renato Moreira do Espírito Santo e também pelo Aspirante Manoel, tendo como tema: A profissão de Policial Militar.

Alguns dos assuntos abordados foram: A formação do policial militar e o perfil do profissional, onde ambos, em um papo bem descontraído, relataram suas experiências na profissão. "Nosso objetivo foi o de transmitir aos adolescentes o caminho para aqueles que possuem interesse em atuar na área, e também despertar o interesse pela profissão tão gratificante que é a de policial militar", destaca o Capitão Renato.

Para o Aspirante Manoel foi uma conversa muito boa onde alguns inclusive mostraram interesse pela profissão. "E muito bom ver o carinho dos adolescentes e admiração pela profissão de policial, onde alguns mostraram bastante interesse em saber mais. Estamos a disposição", salienta.

A Psicóloga do Cras, Clarissa Silva, agradeceu a disponibilidade dos policiais. "Agradecemos pelas belas dicas e orientações que foram transmitidas para os nossos jovens. Tenho certeza que vão ser de grande utilidade para eles", frisa Clarissa.

Também presente na palestra, a primeira dama e secretária de assistência social, Luana Marchezoni, aproveitou para deixar seus agradecimentos. "Obrigado capitão Renato e ao Aspirante Manoel, que vieram aqui e trouxeram um pouco de sua história profissional, motivando com certeza nossos jovens do programa", enfatiza Luana.

Para o prefeito Rafael Bolacha "Foi uma bela palestra, obrigado aos nossos PMs e parabéns pela iniciativa da nossa equipe da assistência social".

A palestra faz parte do projeto "capacitar", desenvolvido ao longo do ano nos grupos de adolescentes, que tem como objetivo principal estreitar relações entre os adolescentes e o mercado de trabalho.

Os adolescentes possuem capacitações com a Psicóloga do Cras, Clarissa Silva durante todo o ano, onde aprendem sobre o mercado de trabalho, confecção de currículos, técnicas de entrevistas, dentre outras dicas e assuntos pertinentes.

A cada mês os adolescentes do programa recebem a visita de um profissional para falar sobre a profissão.