Esporte para toda Vida: Projeto do Estado é lançado oficialmente no município / Prefeitura Municipal de Moreira Sales

Esporte para toda Vida: Projeto do Estado é lançado oficialmente no município

O departamento de Esportes lançou oficialmente na tarde desta quinta-feira, 30, o 'Esporte para toda Vida: da infância a 3ª Idade' com a presença de autoridades municipais e beneficiados pelo projeto. O projeto tem como objetivo implantar e desenvolver a iniciativa esportiva, atividades físicas recreativas e de lazer para crianças, adolescentes e idosos, contemplando apenas 120 município do Paraná.

Este programa do estado entrega para o município um kit esportivo completo para a prática de diversas modalidades e exercícios além do pagamento de uma acadêmico de Educação Física para desenvolver as atividades esportivas e recreativas e um monitor de Ensino Médio para auxiliar nas atividades administrativas.

De acordo com o prefeito Rafael Bolacha, o projeto promete ser muito bem aproveitado dentro do município levando e proporcionando a comunidade mais uma forma de fomentar a prática esportiva.

“Esse programa vai impactar a vida das pessoas, das famílias, pois como seu nome já diz: é esporte para toda a vida”, comentou o prefeito. “O esporte é vida, traz energia, vitalidade, esperança, alegria e nos permite mudar a vida das pessoas. Além, é claro, de promover a prosperidade do nosso município”, disse.

O diretor de Esporte Rafael Maestá, popular Pastel, disse da importância da implantação do projeto, pois irá possibilitar a implementação de novas modalidades esportivas dentro do Esporte. "Com mais integrantes na nossa equipe será possível a criação de novas escolinhas de diferentes modalidades para compor nosso Esporte que avança a cada dia mais", finalizou.