Concentração Cívica reúne milhares de pessoas em ato de patriotismo / Prefeitura Municipal de Moreira Sales

Concentração Cívica reúne milhares de pessoas em ato de patriotismo

Uma grande festa marcada pelo civismo e patriotismo marcou a noite desta quinta-feira, 06, durante a Solenidade de 07 de Setembro, em comemoração aos 196 anos de Independência do Brasil quando deixou de ser colônia de Portugal.

A noite reuniu centenas de pessoas entre autoridades civis, eclesiásticas, militares, cidadãos moreira-salenses, alunos e integrantes do poder executivo e legislativo, onde puderam prestigiar diversas apresentações culturais que representaram as diversas etnias e culturas brasileiras, além da revolta com a atual situação política vivida no Governo.

De acordo com a secretária de Educação Eugênia Viotto, organizadora do evento, a Concentração Cívica tem o objetivo de conduzir os alunos e todos os presentes a uma reflexão. "Podemos sim construir um país melhor. Temos muitas armas poderosas para combater os desmandos que todos os dias assistimos por meio das mídias", destaca Eugênia.

O prefeito Rafael Bolacha fala da importância da memória desta data para a história e futuro do Brasil. "É um dia muito importante, onde é resgatada a história do nosso Brasil e mostrar para a comunidade que de mão unidas conseguiremos fazer um país mais justo e fraterno. Vira Moreira Sales. Viva a Independência do Brasil", finalizou o prefeito Rafael Bolacha.

Desenvolvido por | Cidade Portal - Sua Plataforma de Sistemas..