Educação realiza aula inaugural do PROERD no município / Prefeitura Municipal de Moreira Sales

Educação realiza aula inaugural do PROERD no município

A Prefeitura de Moreira Sales, por meio da Secretaria Municipal de Educação em parceria com a COPACOL, traz para Moreira Sales o PROERD, Programa Educacional de Resistência às Drogas, lançado oficialmente nesta quarta-feira, 19, durante a aula inaugural, que contou com a presença de autoridades, professores e alunos.

O Programa Educacional de Resistência às Drogas consiste num esforço cooperativo da Polícia Militar, Escola e Família, visando preparar crianças e adolescentes para fazerem escolhas seguras e responsáveis na auto condução de suas vidas, a partir de um modelo de tomada de decisão. Por meio de atividades educacionais em sala de aula, o policial militar devidamente capacitado, fornece aos jovens as estratégias adequadas para tornarem-se bons cidadãos, resistir à oferta de drogas e ao apelo da violência. Com ações direcionadas a toda a comunidade escolar e aos pais/responsáveis, o PROERD também promove a inclusão da família no processo educacional e de prevenção.

"É um programa muito importante que volta a ser implantado no município", destacou a secretária de Educação Eugênia Viotto, falando dos objetivos do programa. "O PROERD desenvolve nos jovens estudantes, habilidades que lhes permitam evitar influências negativas em questões afetas às drogas e violência, promovendo os fatores de proteção", completou.

O prefeito Rafael Bolacha agradeceu a COPACOL que trás o programa ao município. "É uma honra poder receber em nosso município este projeto novamente, que buscará conscientizar os alunos no combate às drogas", relata Bolacha, parabenizando o trabalho realizado pela Polícia Militar em parceria com a cooperativa e Educação.

Após a cerimônia e entrega dos materiais às escolas, foi realizada a aula inaugural pelo Soldado Silva.

Estiveram presentes ainda o presidente da Câmara de Vereadores Tiago Albano, deputado estadual Luiz Cláudio Romanelli, representante da COPACOL Gislaine Pontes, presidente da APAE Constantino Franco e ex-prefeito Luiz Volpato.