Escola São José realiza plantio de árvores no Parque Ecológico / Prefeitura Municipal de Moreira Sales

Escola São José realiza plantio de árvores no Parque Ecológico

Os alunos da Escola Municipal São José, em parceria com a Secretaria de Agricultura, realizaram na tarde desta terça-feira, 25, o plantio de mais de 40 árvores nativas no Parque Ecológico Irineu Volpato.

A ação foi realizada em comemoração ao Dia da Árvore e contou com a presença do prefeito Rafael Bolacha, secretário de Agricultura Marcelo Marangoni e Administração Reginaldo Martins.

O secretário de Agricultura Marcelo Marangoni falou sobre o dia da árvore e a importância do plantio das mudas. "Queremos levar aos alunos a conscientização sobre a importância da árvore para o meio ambiente e nossa vida" destacou Marcelo, parabenizando a cada aluno pela ação.

Para o prefeito Rafael Bolacha "As árvores, assim como nós, são seres vivos que precisam do nosso cuidado para nossa sobrevivência", disse, falando da importância da ação dentro do Parque Ecológico. "Estas árvores estão sendo plantadas ao lado da pista de caminhada para gerar sombra a todos que aqui passar", concluiu.

O Dia da Árvore é comemorado no dia 21 de Setembro com o objetivo de promover a importância da preservação das árvores e das florestas. Incentivando a proteção do meio ambiente com atitudes que trazem benefícios à natureza.