Alunos do 4º realizam plantio de árvores através do Projeto 'Semeando o Verde' / Prefeitura Municipal de Moreira Sales

Alunos do 4º realizam plantio de árvores através do Projeto 'Semeando o Verde'

Projeto da Usina Santa Terezinha em parceria com a Secretaria de Educação, plantou mais de 500 mudas de árvores nativas
Alunos do 4º realizam plantio de árvores através do Projeto 'Semeando o Verde'

Durante esta terça-feira, 25, os alunos do 4º ano do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Educação realizam o plantio de árvores través do Projeto 'Semeando o Verde', da Usina Santa Terezinha, em parceria com a Prefeitura Municipal, Arysta LifeScience, IAP e EMATER.

A ação realizada em comemoração ao Dia da Árvore é desenvolvida anualmente com os alunos do município e, neste ano, foram plantadas mais de 500 mudas de árvores nativas, como a Guarucaia, Sol Brasil e Mutambo.

De acordo com Adélia Megumi, chefe de Planejamento e Meio Ambiente "O projeto tem como finalidade conscientizar os alunos a respeito da conservação da natureza e do meio ambiente. O valor que cada ação tem onde eles aprender conosco e nós também aprendemos com eles", disse.

A diretora da Escola São José Irene Viotto ressaltou a importância deste projeto junto ao currículo escolar de cada aluno. "Um projeto muito importante sem dúvidas que faz com que nossos alunos saiam de sala e venham aprender de forma diferente sobre os cuidados com o meio ambiente, plantando e cuidando destas mudas que um dia se tornarão grandes árvores", destacou Irene.