Santa Missa marcou abertura da Semana do Idoso / Prefeitura Municipal de Moreira Sales

Santa Missa marcou abertura da Semana do Idoso

Centenas de idosos se fizeram presentes na tarde desta quinta-feira, 27, na missa de abertura da Semana do Idoso, que será comemorada no município com uma grande programação e atividades.

A missa presidida pelo pároco Pe. Ivan contou com a presença do prefeito Rafael Bolacha, primeira dama Luana Marchezoni, presidente do Centro de Convivência do Idoso Luiz Sanches e comunidade.

Uma programação diferenciada foi elaborada pelo Centro de Convivência do Idoso com o apoio da Secretaria de Assistência Social e o Conselho Municipal do Idoso de Moreira Sales, em comemoração ao Dia Nacional do Idoso e do Dia Internacional do Idoso, com a finalidade de proporcionar a integração entre os idosos, por meio de atividades.

"Preparamos uma programação muito especial para os idosos do nosso município, para comemorarmos esta data tão especial para cada um de nós", destacou o presidente do Centro de Convivência do Idoso Luiz Sanches.

O prefeito Rafael Bolacha parabenizou a todos os 'avós' pela força que mostram a cada dia. "Ser idoso é apenas um título pois vemos aqui em Moreira Sales pessoas cheias de energia para enfrentar tudo no dia a dia. Parabéns a cada um", relatou.

O Dia Internacional do Idoso foi instituído em 2003, document que regulamenta os direitos da pessoa idosa, com o objetivo de fortalecer esta crescente parcela da população, garantindo assim, o seu pleno exercício da cidadania.

A programação segue nesta sexta-feira, 28, com Piquenique no Parque. No sábado, 29, Chá Bingo e na segunda-feira, Atividades Físicas na Praça Municipal.