Projeto 'Semeando o Verde' premia alunos e professores durante o encerramento / Prefeitura Municipal de Moreira Sales

Projeto 'Semeando o Verde' premia alunos e professores durante o encerramento

Em mais uma edição no município do projeto 'Semeando o Verde', a Usina Santa Terezinha juntamente com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, realizou na tarde desta sexta-feira, 28, o encerramento e premiação dos alunos e professores que participaram do projeto.

O projeto 'Semeando o Verde' ocorre em todas as unidades da Usina Santa Terezinha desde 2005 e tem como objetivo contribuir com a formação de uma sociedade ambientalmente correta. responsável pela preservação da biodiversidade e comprometida com o futuro da nova geração.

"Este projeto oportuniza aos alunos da rede pública o aprendizado e a reflexão sobre a preservação do Meio Ambiente, começando pela própria cidade", destacou o supervisor agrícola da Usina Cleiton José.

A secretária de Educação, Eugênia Viotto, relatou sobre o projeto desenvolvido no município que está na sua 5ª edição dentro da educação municipal, trabalhando junto aos alunos de 3º a 5º ano palestras educacionais, apresentação de maquetes, concurso de desenho, redação e frase e plantio de árvores. "O projeto trabalha sobre a importância da natureza, tornando-os disseminadores da sustentabilidade e estimulando a consciência da preservação", diz.

Em parceria com a ARYSTA, IAP, Emater e Prefeitura Municipal, neste ano foram quase 500 crianças que participaram do projeto. "É uma alegria imensa poder ser parceiro dessa empresa que trás essa forma de aprendizagem aos nossos alunos" destacou o prefeito municipal Rafael Bolacha. "O melhor lugar para cultivar o futuro é dentro da escola", completou.

Ainda estiveram presentes a primeira dama Luana Marchezoni, secretário de Administração Reginaldo Martins, secretário de Agricultura Marcelo Marangoni, representante da Emater, Supervisor Administrativo da usina Cícero Costa, chefe de Planejamento e desenvolvimento Adélia Megumi, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Regina Barbato, presidente do Conselho de Meio Ambiente José Carlos Martins, pais, professores, funcionários e alunos premiados.

Desenvolvido por | Cidade Portal - Sua Plataforma de Sistemas..