Dia no Parque é realizado em comemoração ao dia da melhor idade / Prefeitura Municipal de Moreira Sales

29/09/2018 [14h45]

Dia no Parque é realizado em comemoração ao dia da melhor idade

Um dia cheio de atividades foi realizado pelo Centro de Convivência do Idoso juntamente com a Prefeitura de Moreira Sales, por meio da Secretaria de Assistência Social e Departamento de Esportes, nesta sexta-feira, 28, para os idosos do município em comemoração ao dia do idoso.

A ação faz parte da programação da Semana do Idoso e contou com atividades físicas, piquenique e pescaria para os presentes que passaram um dia de laser no Parque Ecológico Irineu Volpato.

"É um momento de descontração para comemorarmos a passagem desta data tão importante para a melhor idade de todo país, onde recorda a instituição da lei que garante os direitos das pessoas idosas", destacou o presidente do Centro de Convivência Luiz Sanches.

O prefeito Rafael Bolacha parabenizou a todos os 'avós' pela força que mostram a cada dia. "Ser idoso é apenas um título pois vemos aqui em Moreira Sales pessoas cheias de energia para enfrentar tudo no dia a dia. Parabéns a cada um", relatou.

O Dia Internacional do Idoso foi instituído em 2003, document que regulamenta os direitos da pessoa idosa, com o objetivo de fortalecer esta crescente parcela da população, garantindo assim, o seu pleno exercício da cidadania.