Caminhada reuniu dezenas de pessoas e fechou a Semana do Idoso em Moreira Sales / Prefeitura Municipal de Moreira Sales

Caminhada reuniu dezenas de pessoas e fechou a Semana do Idoso em Moreira Sales

Dezenas de idosos participaram de uma caminhada pela avenida de Moreira Sales nesta segunda-feira, 01 de Outubro, data que fecha a programação da Semana do Idoso, comemorada mundialmente neste dia.

A atividade foi realizada pelo Centro de Convivência do Idoso com o apoio da Secretaria de Assistência Social e o Conselho Municipal do Idoso de Moreira Sales, em comemoração ao Dia Nacional do Idoso e do Dia Internacional do Idoso, com a finalidade de proporcionar a integração entre os idosos, por meio de atividades.

O presidente do Centro de Convivência do Idoso, Luiz Sanches, falou sobre a importância desta data. Essa data, que marca o dia em que o Estatuto do Idoso entrou em vigor, é fundamental para reforçar a importância da proteção a esse público e para reavaliarmos nossa atitude com relação aos idosos", destacou Luiz.

Luiz Sanches ainda fala sobre as atividades realizadas pelo Centro do Idoso, buscando uma qualidade de vida ainda melhor para cada um. "Temos uma programação semanal voltada para nós idosos com diversas atividades, buscando melhorar a qualidade de vida de todos", disse, parabenizando todos que participaram das atividades durante a Semana do Idoso. "Nós não temos idade, nós temos vida", completou.

O Dia Internacional do Idoso foi instituído em 2003, documento que regulamenta os direitos da pessoa idosa, com o objetivo de fortalecer esta crescente parcela da população, garantindo assim, o seu pleno exercício da cidadania.