Agrinho 2018: Município, Escola, Redação e Desenho serão premiados em Curitiba / Prefeitura Municipal de Moreira Sales

Agrinho 2018: Município, Escola, Redação e Desenho serão premiados em Curitiba

Agrinho  2018: Município, Escola, Redação e Desenho serão premiados em Curitiba

Como de praxe, o município de Moreira Sales está mais uma vez classificada para a Fase Final do Concurso Agrinho e estará na capital Curitiba no próximo dia 05 de novembro. Na sua edição 2018, Moreira Sales receberá a premiação pelas categorias Município Agrinho, Escola Agrinho, redação 7º e desenho 1º.

Agrinho é o maior programa de responsabilidade social do Sistema FAEP, resultado da parceria entre o SENAR-PR, FAEP, o governo do Estado do Paraná, mediante as Secretarias de Estado da Educação, da Justiça e da Cidadania, do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, da Agricultura e do Abastecimento, os municípios paranaense e diversas empresas e instituições públicas e privadas.

De acordo com a pedagoga da secretaria de Educação Solange Lino, o Agrinho já faz parte da tradição da educação no município. "Fazem nove anos seguidos que Moreira Sales classifica em alguma categoria", conta. Solange ainda fala do empenho de toda equipe e do apoio do prefeito Rafael Bolacha. "É um projeto que todos professores e alunos gostam de participar. Todo mundo de envolve", completa.

O Concurso realizado todos os anos nas categorias redação, desenho, experiência pedagógica, escola e Município Agrinho serve a um só tempo como instrumento de avaliação do alcance das atividades e como uma amostra daquilo que o Programa vem provocando em termos de ações efetivas.O elevado grau de apropriação dos temas apresentados nos materiais, por crianças e adolescentes do Ensino Fundamental, pode também ser comprovado pela Experiência Pedagógica, um relato dos professores sobre a prática educacional que desenvolvem no Programa Agrinho. Desde seu início em 1996, os professores do ensino público municipal e estadual, as crianças e os jovens recebem com entusiasmo e dedicação as atividades do Programa Agrinho. A cada ano esse trabalho vem se superando em qualidade e criatividade.

"Nossa educação vem dando resultados anualmente. Isso é prova o empenho de cada educador que estimula os alunos pelo gosto dos estudos", disse a secretária de Educação Eugênia Viotto, destacando que estarão presentes na cerimônia de premiação. "Partiu Curitiba", enfatiza.

Desenho - 1º ano

Aluno: Fernando Amaral Vitoriano

Professora: Marina Porfírio

Escola: Luciane Almeida Liberal