Assembléia é realizada com moradores da Vila São José para segunda fase da regularização fundiária / Prefeitura Municipal de Moreira Sales

24/10/2018 [12h20]

Aconteceu na tarde desta segunda-feira, 22, a Assembléia sobre Regularização de interesse Social, promovido pela COHAPAR em parceria com o Município de Moreira Sales e empresa FORMATA, para a segunda etapa do processo.

A COHAPAR, representando o Governo do Estado, está promovendo a regularização fundiária de interesse social em diversos municípios do Paraná, utilizando recursos do Fundo Estadual de Combate à Pobreza. A FORMATA venceu a Licitação de Concorrência Pública 22/2017 e fará a regularização fundiária de até 71 lotes no bairro São José. A assembléia contou com a presença dos moradores do bairro e autoridades municipais.

De acordo com a secretária de Assistência Social Luana Marchezoni, a regularização fundiárias destes lotes é um sonho antigo de todos os moradores. "Estamos dando continuidade junto a FORMATA para que esta regularização seja concretizada em nosso município e os moradores da conhecida como Vila Careca, possam ter o título de imóvel em mãos", destacou Luana, explicando que nesta etapa, os agentes estarão passando de casa em casa para orientações e buscar a melhor forma de enquadrar os moradores no programa para que todos possam ser atendidos. "Pedimos a todos que possam receber os agentes para que orientem e busquem a melhor forma de atender todos", completa.

A regularização fundiária de interesse social é o procedimento por meio do qual se garante o direito à moradia, através da titulação, para as famílias de baixa renda e que residem em áreas de ocupações irregulares. Além de garantir o direito à moradia, a Regularização Fundiária promove a cidadania e melhora a qualidade de vida da população.