Lixo que não é lixo: vencedores da gincana serão conhecidos amanhã / Prefeitura Municipal de Moreira Sales

Lixo que não é lixo: vencedores da gincana serão conhecidos amanhã

A prefeitura de Moreira Sales, através do Conselho Municipal do Meio Ambiente e Secretaria de Educação, anuncia nesta sexta-feira, 30, os vencedores da gincana 'Caça ao Lixo que não é Lixo', realizada com a participação dos estudantes das escolas municipais e estaduais de ensino.

Os vencedores serão conhecidos durante o evento que será realizado na Câmara de Vereadores, às 14h. "Estamos preparando uma grande festa para esse momento que é dos mais aguardados não só pelos alunos, mas também por professores e diretores das escolas", diz a secretária de Educação Eugênia Viotto.

O secretário de Administração, Reginaldo Martins, cita que a gincana é das mais importantes, pois tem o objetivo de promover a sensibilização dos alunos, educadores, pais e da comunidade para os problemas ambientais da atualidade. "Essa gincana é importante porque busca promover a convivência harmoniosa entre sociedade e natureza, com ênfase no investimento em ações de educação ambiental", diz ele.

A gincana foi realizada com sucesso e durante seu desenvolvimento envolveu não só os alunos e professores dentro da escola, mas também os pais e toda comunidade, levando a importância do descarte do lixo.

No início da gincana, foram entregues à comunidade tambores que serviram para recolher os recicláveis, como garrafas plásticas, tetra pack, óleo de cozinha utilizados, pilhas e eletrônicos.

Para o prefeito Rafael Bolacha, este projeto é extraordinário e será ainda maior para os próximos anos. "Vamos implementar aos poucos uma nova educação ambiental, expandindo em todo município, garantindo a preservação da natureza e uma cidade limpa para as próximas gerações", destaca ele.

PREMIAÇÃO

As escolas e turmas que obtiverem os melhores números durante a gincana receberão prêmios em dinheiro, gasto em bens que contribuam para a melhoria do meio ambiente e viagens.