Projeto do Rio ao Rio: Escolas Municipais receberam Eco Expresso Sanepar / Prefeitura Municipal de Moreira Sales

Projeto do Rio ao Rio: Escolas Municipais receberam Eco Expresso Sanepar

Durante esta semana, as escolas municipais receberam o ônibus 'Eco Expresso Sanepar - Projeto do rio ao rio', que leva a todo Paraná, o conhecimento sobre o Ciclo da Águas e o Saneamento Ambiental.

O projeto visa a conscientização dos estudantes, explicando que o uso racional da água que passa por nossas casas e a conservação dos recursos hídricos depende das ações de todos nós.

O mesmo apresenta os processos executados pela empresa Sanepar para cuidar da água: mananciais, captação, tratamento, distribuição, uso correto, ligações de água e esgoto, tratamento de esgoto e destinação de resíduos urbanos. Tudo isso para garantir a qualidade da água e dos rios.

A secretária de Educação, Eugênia Viotto, esteve acompanhando as visitações e falou sobre esse projeto da Sanepar. "Um projeto muito legal que desperta a curiosidade dos alunos sobre a trajetória da água até que ela chega para o consumo e retorna para os rios, conscientizando-os sobre os cuidados necessários", destacou.

A visita ao ônibus e as explicações foram direcionadas somente às turmas do 3º ao 5º ano devido à complexidade do conteúdo abordado. Os alunos de 1º e 2º ano apenas fizeram uma passagem pelo ônibus para observação das maquetes e cartazes.

Desenvolvido por | Cidade Portal - Sua Plataforma de Sistemas..