Alunos e escolas vencedoras foram premiadas pela gincana 'Caça ao lixo que não é lixo' / Prefeitura Municipal de Moreira Sales

"Uma grande festa foi realizada na tarde desta sexta-feira, dia 30, em Moreira Sales, para celebrar os vencedores da gincana 'Caça ao lixo que não é lixo', organizada pela prefeitura, através do Conselho Municipal de Meio Ambiente e Secretaria de Educação.

De acordo com os organizadores, a gincana foi realizada com sucesso e durante sua realização, a ação envolveu não só os alunos e professores dentro das escolas, mas também os pais e toda comunidade, levando a importância do descarte correto do lixo.

"A ação teve como objetivo promover a sensibilidade e conscientização de estudantes, educadores, pais de alunos e da comunidade em geral para com os problemas ambientais da atualidade", destacou a secretária de Educação, Eugênia Viotto.

Para estimular a participação da população, a prefeitura fez a entrega de tambores, que serviram para recolher os recicláveis, como garrafas plásticas (PET), tetra Pack, óleo de cozinha já utilizado, pilhas e eletrônicos.

No total, mais de 15 toneladas de recicláveis foram recolhidos, garantindo renda para a Associação de Coletores e também para as escolas participantes da gincana. "Foi uma gincana maravilhosa, que mostrou o empenho e a dedicação de alunos e professores", disse o prefeito Rafael Bolacha.

ESCOLAS VENCEDORAS

O primeiro lugar na categoria Escola, ficou para a Escola Luciane Liberal, que recolheu 3.325,5 quilos de recicláveis. Como prêmio, a escola recebeu um recuso da ordem de R$3 mil para investimentos em projetos ambientais na escola.

A segunda colocada nessa categoria foi a Escola Maria Cândida de Jesus, que recolheu 1.698,5 quilos. O prêmio foi um recurso de R$1,2 mil. A terceira escola colocada foi a Agostinho Portello, que recolheu 243 quilos de recicláveis e faturou R$800.

MELHOR TURMA GERAL

A melhor turma geral, foi o 4º A da escola Luciane Liberal, que como premiação ganharam um passeio no Ody Park. A turma recolheu 2.058,5 quilos de recicláveis.

As melhores turmas de cada escola também foram premiadas com um passeio na Estância Concensa.

Desenvolvido por | Cidade Portal - Sua Plataforma de Sistemas..