Proerd formou 123 alunos dos quintos anos da Rede Municipal de Educação / Prefeitura Municipal de Moreira Sales

Proerd formou 123 alunos dos quintos anos da Rede Municipal de Educação

Uma noite festiva para os 123 alunos que se formaram na noite desta quinta-feira, 06, pelo Proerd. A solenidade realizada Salão Paroquial reuniu centenas de pessoas entre pais, professores e lideranças municipais.

O Proerd é um programa totalmente preventivo, estratégico, tendo como objetivo principal ensinar as cirnaças a dizerem não às drogas e à violência. Os instrutores são policiais militares capacitados e contam com a ativa participação dos professores e da família.

De acordo com a secretária de Educação Eugênia Viotto, o Proerd é um programa importante, que serve como instrumento de orientação às crianças, a respeito dos perigos das drogas, sejam elas lícitas ou ilícitas.

No município, o programa está sendo desenvolvido em parceria com a Copacol e Polícia Militar. "Desde já queremos agradecer a parceria e apoio da Copacol, pois graças a isso o programa tem sido um sucesso no município", disse ela.

A secretária também está agradecendo ao soldado Silva, que ministra as aulas e orienta as crianças. "Somos gratos a todos, mas em especial ao soldado Silva, que muito nos tem ajudado", frisou ela.

Durante a solenidade, foram entregues os certificados a todos os alunos e o 'Leão Dare', símbolo do Proerd, significando a força, garra e a resistência que todos precisam ter, além de serem premiadas as melhores redações das turmas.

O prefeito Rafael Bolacha agradeceu a Copacol e a Polícia Militar pela parceria em prol do futuro das crianças. "O Proerd ensina as crianças e controlar seus impulsos e a pensar nos riscos e nas consequências. Obrigado Copacol e Polícia Militar por, junto conosco, resgatar esse projeto no município", destacou o prefeito Rafael Bolacha.

ALUNOS PREMIADOS

Durante o transcorrer do período letivo, como parte das atividades em sala de aula, os alunos elaboraram textos, tendo como tema: o Proerd.

- 3º Lugar - João Lucas Sanches Franzóia (Escola Eulália)

- 2º Lugar - Julia Hartz dos Santos (Escola São José)

- 1º Lugar - João Pedro de Miguel de Freitas (Escola Luciane)

AUTORIDADES PRESENTES

Dentre as autoridades presentes estiveram o Prefeito Rafael Bolacha, primeira dama Luana Marchezoni, Sargento Márcio Cézar Mazetto dos Santos, Coordenadora dos projetos Sociais da Copacol Gislaine Pontes Fernandes, Assessora de Cooperatismo da Copacol Elisete Luneli Dal Molin, vice prefeito Genésio Mario, vereador Ari Fodra, secretária de Educação Eugênia Viotto, Presidente do Rotary e ACIMS Humberto de Castro.