Audiência Pública apontou superávit nas contas públicas do último quadrimestre / Prefeitura Municipal de Moreira Sales

Audiência Pública apontou superávit nas contas públicas do último quadrimestre

Realizado na tarde desta quinta-feira, 28, na Câmara Municipal de Vereadores, a Audiência Pública para apresentação do Relatório de Avaliação das Metas Fiscais do 3º quadrimestre de 2018 do município mostrou um superávit nas contas públicas.

A audiência contou com a participação de funcionários municipais, membros da comunidade e do prefeito Rafael Bolacha e presidente da Câmara Ewerton Adão, e teve como objetivo revelar o desempenho econômico-financeiro do município e das atividades do departamento de saúde.

Dentre os números apresentados, foi destacado que o município fechou as contas com superávit de R$1,8 milhão, além do cumprimento dos índices constitucionais nas quais o Fundeb recebe 74,45% sendo obrigatório apenas 60%, a Educação Municipal com investimentos de 27,01% sendo apenas 25% exigidos e a Saúde com 27,72%, 12% a mais do que o determinado.

O prefeito Rafael Bolacha falou da importância da boa administração municipal, buscando colocar o dinheiro público nos lugares certos, atendendo assim, de forma melhor a população. "Acredito que estamos no caminho certo e tenho a certeza que este ano será ainda melhor em investimentos para Moreira Sales", destaca o prefeito.

Vale ressaltar ainda que o limite de despesas com pessoal (Funcionários), que por lei pode chegar no máximo até 54%, o município alcançou 48,92%, saindo do limite prudencial que era de 51,20%. "São números que apontam o bom andamento da gestão municipal", completou Bolacha.

Para mais informações acesse http://transparencia.atendemunicipio.com.br/o/e369853df766fa44e1ed0ff613f563bd/?i=eccbc87e4b5ce2fe28308fd9f2a7baf3