Departamento de Cultura realiza lançamento dos projetos sociais para 2019 / Prefeitura Municipal de Moreira Sales

Departamento de Cultura realiza lançamento dos projetos sociais para 2019

Uma noite especial para o Departamento de Cultura que, nesta quinta-feira, 28 de fevereiro, realizou o lançamento dos projetos sociais que serão realizados no ano de 2019.

O evento aconteceu no Centro de Eventos Fátima Ozanan e contou com a participação de autoridades municipais, alunos dos projetos, pais e comunidade que acompanharam a apresentação dos oficineiros do departamento e apresentações dos projetos realizados.

A diretora de Cultura Dayana Mazzer fala da importância da Cultura na vida da comunidade. Como é importante percebermos a valiosa contribuição da cultura no desenvolvimento de um ser humano, pois a cultura promove a elevação da Auto estima, valorização e reconhecimento de capacidades de cada individuo", destaca.

Os projetos contam com o apoio cultural realizado pela empresa Copacol, através do "Projeto Arte em Movimento Copacol 4x4" que trás ao trabalho já realizado um diferencial e a oportunidade de atingir ainda mais pessoas.

O prefeito Rafael Bolacha destacou a parceria firmada entre a Cultura, Assistência Social e Educação com a Copacol, que auxilia o município no andamento dos projetos. "Uma parceria já de longa data e que continuará ainda este ano", disse Bolacha, relatando a grande atuação que a Cultura tem no município. "A Cultura vem promovendo diversos eventos no município e também, através dos alunos dos projetos, levando o nome de Moreira Sales a todo o estado. Contamos com a participação de cada um mais este ano para que a Cultura seja ainda maior", concluiu.

Dentre os projetos realizado pela Cultura estão: Balé, Zumba, Danças, Teatro, Canto e Flauta, Violão, Teclado, Bate-Lata, Fanfarra, Coral Adulto, Quarteto Feminino e Contação de Histórias.