Grupo da Terceira Idade realiza atividades físicas em praça pública / Prefeitura Municipal de Moreira Sales

27/03/2019 [15h17]

Grupo da Terceira Idade realiza atividades físicas em praça pública

Na manhã desta quarta-feira, 27, mais de 70 idosos participaram de atividades físicas na Praça Municipal, coordenados pelo professor Heberle Danilo.

As atividades são desenvolvidas através do Centro de Convivência do Idoso, com o intuito de promover uma melhor qualidade de vida aos participantes.

O professor Danilo destaca a importância das atividades desenvolvidas para a terceira idade, pois promove a melhora do bem-estar geral, a melhora da condição da saúde física e mais importante, a preservação da independência, lembrando que a atividade física é uma das intervenções mais eficientes quanto à melhora da qualidade de vida dos idosos, auxiliando no controle das mudanças ocorridas pelo processo de envelhecimento, promovendo a independência e autonomia nas atividades do cotidiano.

"Assim é importante conscientizar que a atividade física na terceira idade é muito importante para a rotina dos idosos, pois colabora com sua saúde, agindo sobre o envelhecimento, e evitando muitas vezes a sua limitação funcional", destaca Danilo.

Danilo ainda fala que este ano o projeto completa 10 anos. "É uma honra poder estar a frente deste grupo proporcionando um bem estar e tenho certeza que uma vida melhor para cada um", completou.