UBS São Luiz realiza palestra com comunidade sobre programa Hiperdia / Prefeitura Municipal de Moreira Sales

UBS São Luiz realiza palestra com comunidade sobre programa Hiperdia

Na tarde desta quarta-feira, 27, foi realizado na UBS São Luiz, palestras sobre o Hiperdia com os moradores da comunidade.

O Hiperdia destina-se ao cadastramento e acompanhamento de portadores de hipertensão arterial e/ou diabetes mellitus atendidos na rede ambulatorial do Sistema Único de Saúde – SUS, permitindo gerar informação para aquisição, dispensação e distribuição de medicamentos de forma regular e sistemática a todos os pacientes cadastrados. O sistema envia dados para o Cartão Nacional de Saúde, funcionalidade que garante a identificação única do usuário do Sistema Único de Saúde.

As palestras foram ministradas pelo nutricionista Daniel onde pode estar dando dicas e tirando dúvidas dos pacientes sobre a forma de alimentação e outros cuidados para os hipertensos e diabéticos, e também como prevenir essas doenças.

"Através do Hiperdia identificamos os pacientes hipertensos e diabéticos, onde se começa a fazer um acompanhamento dos mesmos a fim de que através do cuidado especial consigamos fazer um controle das doenças e garantir uma melhor qualidade de vida aos pacientes", destaca Daniel.