Vigilância Sanitária pede atenção à população com os cuidados contra a dengue / Prefeitura Municipal de Moreira Sales

Vigilância Sanitária pede atenção à população com os cuidados contra a dengue

A Vigilância Sanitária de Moreira Sales a população sobre os cuidados necessários para se evitar criadouros do Aedes aegypti, mosquito vetor da dengue e de outras doenças, como zika e chikungunya.

O chefe da Vigilância Sanitária, Marcelo de Moura, pede a atenção da comunidade. "É importante que a população não descuide, fazendo a limpeza diária dos quintais e não deixando água parada, evitando locais que podem se tornar criadouros do mosquito. Ainda é muito importante o uso de repelentes no início da manhã e no final da tarde. Não podemos descuidar do nosso ambiente, principalmente com a perspectiva de dias mais quentes, o que favorece a proliferação do mosquito", destaca.

Vale ressaltar que aos primeiros sintomas tais como: febre, dor de cabeça, dores no corpo, prostração, manchas avermelhadas na pele, dor nos olhos, o indivíduo deve procurar atendimento médico imediatamente. Repouso e hidratação são extremamente importantes para o paciente com suspeita de Dengue. Pessoas portadoras de doenças hematológicas (no sangue), Diabetes, Hipertensão e doenças que afetam a imunidade do indivíduo são mais suscetíveis ao agravamento da doença.