Moreira-salenses sagram-se campeãs nacionais de atletismo e irão representar o Brasil no mundial da Croácia / Prefeitura Municipal de Moreira Sales

A equipe feminina de atletismo do Colégio Estadual Dr. Osvaldo Cruz de Campo Mourão se sagrou campeã brasileira escolar de atletismo, na tarde de sábado,13, em Natal, no Rio Grande do Norte. Assim, está classificada para a disputa do Mundial Escolar de Atletismo, no mês de maio, na cidade de Split, na Croácia. A equipe é formada por três moreira-salenses treinadas pelo técnico Paulo Cesar da Costa, o Paulinho.

Os ouros foram conquistados por Laiane Gabriele nos 400 metros com barreiras, salto triplo e revezamento medley e Kauane de Miranda no lançamento do dardo. As pratas vieram com Kauane de Miranda nos 100 metros com barreiras e Adrilaine Maria Hosana nos 1.500 metros rasos e salto em altura.

A atleta Kauane de Miranda, nas suas redes sociais, se declarou muito feliz em estar classificada para o mundial e agradeceu ao apoio de amigos e familiares. "Essa Foi umas competição importante não só pra mim mas para todas q estavam junto comigo nessa etapa, como sabem fomos em equipe e todas ajudaram uma a outra. Para mim não há coisa melhor que esse mundial. Sou imensamente grata por tudo, por todas as portas que estão se abrindo pra mim, todas as oportunidades", destaca a atleta.

Paulinho considerou a conquista como mais um feito marcante do atletismo local, que vem cada vez mais se destacando em nível também nacional e internacional. “Para nós, para a modalidade, para o colégio, para as atletas, para a diretora, enfim, para toda a comunidade escolar, é um momento especial. É uma conquista, é uma vaga em uma competição internacional, é a visibilidade da nossa cidade, de forma cada vez mais intensa no esporte, estamos sem dúvida alguma muito satisfeitos e felizes. Agora é comemorar e já pensar na participação no mundial”, conclui o técnico.