Administração entrega 'Bosque do Sol' para comunidade do Jardim Morada do Sol / Prefeitura Municipal de Moreira Sales

Administração entrega 'Bosque do Sol' para comunidade do Jardim Morada do Sol

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação e Agricultura, realizou na manhã desta quinta-feira, 25, o plantio de mais de 170 mudas de árvores nativas no 'Bosque do Sol', localizado no Jardim Morada do Sol.

O plantio reuniu diversas autoridades municipais e foi realizado principalmente pelos alunos dos 4º e 5º anos da Rede Municipal de Educação. A ação faz parte do Programa Agrinho trabalhado pela Secretaria de Educação que é destaque anualmente no Estado do Paraná.

De acordo com o secretário de Agricultura, Marcelo Marangoni, o plantio de novas mudas de árvores é importante para a preservação do Meio Ambiente e uma melhor qualidade de vida aos moradores. "Estamos garantindo o futuro e entregando a comunidade mais saúde e qualidade de vida", destaca.

A secretária de Educação, Eugênia Viotto, fala sobre o objetivo da realização deste plantio de árvores nativas. "Este projeto vem de encontro com o trabalho realizado pelo Agrinho no Paraná que é despertar o interesse na comunidade da preservação do Meio Ambiente", destaca Eugênia.

Para o prefeito Rafael Bolacha, é uma pequena ação, mas que faz toda a diferença na vida dos cidadãos. "Estamos plantando o futuro. Esperamos daqui dez anos estar debaixo das sombras destas árvores", destaca, falando do benefício para as gerações vindouras. "Queremos abranger todos os bairros de Moreira Sales com um bosque como este, entregando mais um espaço ode laser para a comunidade", finaliza Bolacha, parabenizando a Secretaria de Educação e Agricultura pela iniciativa.