Alistamento Militar 2019: Jovens nascidos no ano de 2001 devem realizar o alistamento até 30 de junho / Prefeitura Municipal de Moreira Sales

Jovens do sexo masculino nascidos no ano de 2001 devem realizar o alistamento militar até o dia 30 de junho desse ano.

O alistamento pode ser realizado pela internet. O jovem deve acessar o site www.alistamento.eb.mil.br e informar o número do CPF para validação dos seus dados pessoais. Na mesma página o cidadão pode imprimir o Certificado de Alistamento Militar e acompanhar o seu alistamento.

Quem não possui acesso à internet bem como nasceu antes de 2001, deve realizar o alistamento presencialmente. O mesmo vale para quem não possui CPF ou é portador de necessidades especiais. O jovem deve procurar a Junta Militar do município, localizada junto a Agência do Trabalhador de Moreira Sales.

Para se alistar de forma presencial é necessário apresentar certidão de nascimento e documento de identificação. Além disso, o jovem deve apresentar também comprovante de escolaridade e comprovante de residência.