Mais de 1000 tubos são descarregados em Paraná do Oeste para implantação de Galerias Pluviais / Prefeitura Municipal de Moreira Sales

Paraná do Oeste

10/05/2019 [17h07]

A prefeitura municipal está avançando em mais uma etapa na execução de galerias pluviais em Paraná do Oeste. Nesta sexta-feira, 10, mais de 1000 tubos foram descarregados no distrito, conquistados através do deputado Romanelli junto ao Instituto das Águas do Paraná, que estão resolvendo um problema de erosão na saída para o bairro Taquari.

Durante a entrega dos tubos, o prefeito Rafael Bolacha esteve acompanhando juntamente com o chefe distrital Rozan Morosini, vereadores municipais e secretário de estado de Desenvolvimento Sustentável e Turismo Márcio Nunes que liberou os tubos para o município através do deputado Luiz Claudio Romanelli.

O chefe distrital Rozan Morosini comemora esta conquista. "Uma espera de mais de 15 anos que hoje já está em fase final e se torna realidade", destacou Rozan, agradecendo ao Governo do Estado pela destinação de mais este recurso.

Ao todo, 1490 tubos foram conquistados para o distrito e irá atender as ruas Curitiba, Tibagi e José Bonifácio. Esta é a última fase de descarregamento de tubos."Conquistamos junto ao Instituto das Águas esta importante liberação de tubos que estará atendendo uma demanda antiga dos moradores, onde a águas das chuvas estavam prejudicando as propriedades particulares", destacou Bolacha, comemorando a conquista.

Bolacha ainda continua falando da integração do Governo do Paraná e do município. "Agradeço ao secretário Márcio Nunes pelo olhar aos municípios pequenos e ao deputado Romanelli que nos ajudou a viabilizar mais esta conquista. Estamos trabalhando por nossa comunidade", completou, lembrando do compromisso com aquela comunidade que sofria com as chuvas e que agora se torna realidade.