Teatro conscientiza crianças e adolescentes sobre abuso sexual / Prefeitura Municipal de Moreira Sales

24/05/2019 [17h26]

Teatro conscientiza crianças e adolescentes sobre abuso sexual

A Secretaria de Assistência Social realizou durante esta sexta-feira, 24, juntamente com o CRAS, Conselho Tutelar e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente-CMDCA uma peça de teatro de conscientização às crianças e adolescentes sobre o abuso sexual.

Centenas de crianças da Rede Municipal de Educação participaram da peça apresentada pela equipe ESKÉTE de Cruzeiro do Oeste, dirigidos pelo professor Vinícius Guerra, que conta a história do menino Davi que teve seu baú de raridades e tesouros roubado por um adulto o que fez o personagem caiur em um outro mundo onde encontra ajuda de amigos e consegue recuperar seus tesouros.

O prefeito Rafael Bolacha falou durante a apresentação da importância da conscientização das crianças. "É um mal que temos que combater", destaca Bolacha, parabenizando ao Conselho Tutelar e CMDCA pelo trabalho de erradicação que realiza no município.

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes é comemorado no dia 18 de Maio, mas vale lembrar que todos os dias são para combater este mal. Disque 100.