25º Dia do Desafio movimenta centenas de pessoas no município / Prefeitura Municipal de Moreira Sales

25º Dia do Desafio movimenta centenas de pessoas no município

Nesta quarta-feira, 29, aconteceu o Dia do Desafio 2019 – campanha mundial de incentivo à prática de atividades físico-esportivas e a adoção de hábitos mais saudáveis -. A programação, promovida pelo Departamento de Esportes seguiu durante todo o dia com diversas atividades.

A abertura aconteceu logo pela manhã no Ginásio de Esportes Morenão com a turma da Ginástica da Melhor Idade. Na sequência, as escolas municipais e estaduais, além dos funcionários do Paço Municipal, entraram no clima e praticaram atividades físicas coletiva durante 15 minutos, tempo necessário para validar a ação no Dia do Desafio.

O Dia do Desafio é promovido anualmente pelo Sistema Fecomércio-PR/Sesc em parceria com as Prefeituras. O objetivo do projeto é que as pessoas tirem ao menos 15 minutos do seu dia para praticar alguma atividade física. O evento também propõe uma disputa saudável entre cidades, no sentido em que, o município que mobilizar mais pessoas vence. Neste ano, Moreira Sales disputa contra a cidade de Benito Juares, da Argentina.