I Sarau Literário é realizado pela Secretaria de Educação no Parque Ecológico Irineu Volpato / Prefeitura Municipal de Moreira Sales

A Secretaria de Educação, com apoio da Prefeitura Municipal, realizou durante toda esta sexta-feira, 07, o I Sarau Literário com participação das escolas municipais ondo foram realizadas apresentações e atividades voltadas ao incentivo à leitura. O Sarau faz parte dos trabalhos do Concurso Agrinho 2019.

Ao longo do dia, foram apresentados os projetos que estão sendo desenvolvidos pelas escolas do município voltadas à literatura e incentivo a prática da leitura, além do lançamento do Projeto "Biblioteca Livre Agrinho' que fixará em diversos pontos públicos 'casinhas' com livros para que a comunidade possa fazer a leitura. Cada escola, também confeccionou sua 'casinha' que serão premiadas na Fase Municipal do Agrinho 2019.

A secretária de Educação, Eugênia Viotto, comentou a importância desse Sarau, não só para a participação do Concurso Agrinho que é um dos focos, mas também para buscar incentivar e despertar novos leitores. "Em um país que poucos são os leitores, esse Sarau vem de encontro do que estamos trabalhando nas escolas, buscando o incentivo a leitura e assim crescendo a qualidade da educação municipal", destacou Eugênia, contente com o sucesso do Sarau.

Durante as atividades, foi realizada também a Caminhada Ecológica em volta do Parque Irineu Volpato. O prefeito Rafael Bolacha acompanhou no trajeto e parabenizou toda a educação município. "São trabalhos que estão sendo muito bem desenvolvidos, buscando o aprendizado e desenvolvimento literário dos alunos. Não tenho dúvidas que trarão bons resultados e estaremos mais uma vez em Curitiba", diz Bolacha, confiante com os bons resultados.

Foi inaugurado ainda um novo espaço dentro do Parque Ecológico com uma "Biblioteca Livre Agrinho" e duas mesas que receberam a estampa de desenho dos alunos dos primeiros anos que se destacaram na categoria.