Dia D: Mobilização das Unidades de Saúde do município atinge mais de 93% do público alvo / Prefeitura Municipal de Moreira Sales

A Mobilização da Secretaria de Saúde em todas as unidades do município para a Campanha Nacional de Vacinação Contra Influenza, conhecido como Dia D, realizado no mês de maio, encerrou com dados positivos para a saúde municipal.

De acordo com os dados do Ministério da Saúde DATASUS, Moreira Sales fechou com 4.105 vacinas aplicadas dos 4.395 pacientes cadastrados que deveriam receber a dose, somando mais de 93% de cobertura.

Ainda foram realizados durante todo o mês testes rápidos, teste de glicemia, aferição da pressão arterial, testes preventivos e orientações para toda a comunidade, visando uma melhor qualidade de vida e prevendo doenças e outros agravos à saúde da população.

Os trabalhos foram realizados pela equipe de enfermagem e vigilância epidemiológica municipal.