Alunos das Escolas Municipais realizam plantio de árvores no Bosque Novo Horizonte III / Prefeitura Municipal de Moreira Sales

Na manhã desta sexta-feira, 14, os alunos das Escolas Municipais realizaram o plantio de mais de 100 árvores de espécies nativas no Bosque do Bairro Novo Horizonte III. A ação, em conjunto com a Secretaria de Agricultura, faz parte do Programa Agrinho 2019.

De acordo com o secretário de Agricultura, Marcelo Marangoni, o plantio de novas mudas de árvores é importante para a preservação do Meio Ambiente e uma melhor qualidade de vida aos moradores. "Estamos garantindo o futuro e entregando a comunidade mais saúde e qualidade de vida", destaca.

A secretária de Educação, Eugênia Viotto, fala sobre o objetivo da realização deste plantio de árvores nativas. "Este projeto vem de encontro com o trabalho realizado pelo Agrinho no Paraná que é despertar o interesse na comunidade da preservação do Meio Ambiente", destaca Eugênia.

Para o prefeito Rafael Bolacha, é uma pequena ação, mas que faz toda a diferença na vida dos cidadãos. "Estamos plantando o futuro. Esperamos daqui dez anos estar debaixo das sombras destas árvores", destaca, falando do benefício para as gerações vindouras. "Estamos abrangendo todos os bairros de Moreira Sales com um bosque como este, entregando mais um espaço de laser para a comunidade", finaliza Bolacha, parabenizando a Secretaria de Educação e Agricultura pela iniciativa.